segunda-feira, 15 de março de 2010

Quem sou eu

Que árvore que sou? Um dia depois de ler um trecho da Bíblia sobre uma árvore ,comecei a minha análise sobre mim mesma. uma videira não pode dar senão uvas uma macieira só pode dar maçãs , uma pereira só pêras e assim por diante.
EU tenho cinco filhas que são como árvores que ao longo da minha vida fui plantando
Cada uma é uma árvore especial , que produz seus próprios frutos .
Mas ao longo da vida procurei passar os princípios de vida e de moral, no qual eu fui formada pela minha mãe. Cada uma seguiu o seu próprio conceito de moral e de verdade religiosa.
Tenho certeza que o que eu acreditava era certo, seguia com fidelidade as 'VERDADES que me encimaram era certa "Como foi penoso em descobrir que muitas vezes fui enganada.
Hoje encontrei a verdade em um novo seguimento . hoje vivo tranquila nas verdades que descubro cada dia em que leio e medito nos livros da Bíblia, ali encontro meu caminho , posso dizer que sinto-me feliz. Que a semente que foi plantada quando pequena deu os frutos , perfeitos , mas como cada um tem seu livre arbítrio em escolher seu próprio destino.

2 comentários:

  1. Que àrvore serei eu mamãe? Uma árvore que aceita que o vento a pressione, que a movimente, sem que eu me quebre, uma àrvore que dá sombra à aquele que para abaixo de minha copa, uma àrvore que floresce, com cores fortes, com orgulho de colorir o dia, uma àrvore que deu frutos... E que assim como vc deseja ensinar o certo, mas ao mesmo tempo permitir que cada fruto encontre o seu certo, permitir que esses frutos ao sobrarem as sementes apenas se fixem num solo rico, fértil, confiável, seguro... Mas que permita eu que eles escolham esse lugar, que eu possa seguir de longe ou de perto, mas que tenha a certeza de que fiz a minha parte, eu os permiti a viver, a existir, fertilizei-os e desejo muito ver lindas árvores...

    Mamae posso dizer apenas por mim, que fui muito bem fertilizada por ti, hj vc já não acredita que tudo que utilizou seja bom, mas isso hj e pra vc, eu ainda tenho muito daquilo que vc me ensinou, mas tenho meus ensinamentos que construi, e só posso lhe dizer aqui o MUITO OBRIGADA, por me dar a vida, por me permitir existir, por ter acreditado que seu fruto não seria pra ser amadurecido ao pé, descartado e apodrecido ao chão!
    Sua àrvorezinha menor está aqui pra dizer-lhe que estou crescendo, florescendo, cultivando bons sentimentos como minha seiva, que nas necessidades dos meus frutos eu vou atrás, que busco o crescimento, e que um dia vai poder lhe dizer que estou a ponto de ir e orgulhosa daquilo que fui

    ResponderExcluir
  2. Renascer...
    Transformar...
    Tudo Novo.
    De novo.

    FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir