segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SEU CORPO

Acaso, não sabeis que o v0ss0 corpo é santuário do Espirito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1Corintios,6,19.

Depois de um longo e desgastante dia no trabalho, eu me sentia exausta.
Ao fim do expediente, comecei a imaginar como seria bom chegar em casa, deitar meu corpo cansado, apreciando uma xicara de café quente e ouvindomusica. Quando cheguei, no entanto, encontrei-a desarrumada, com tapetes espalhados, poeira e mau cheiro. A faxineira não tinha aparecido para a limpeza. Chateada e frustada, entendi que não queria ficar naquele tipo de ambiente, especialmente depois de um dia atribulado.
De repente, senti que Deus me falava suavemente em meu coração e percebi que frequentemente faço o mesmo que minha faxineira: dou pouca atenção ao meu corpo, que é o templo de Deus. Muitas vezes, trabalho demais, sem reservar um tempo para a oração e a leitura da Bíblia, e como alimentos não saudáveis apenas para economizar tempo.
A partir dessa experiência, entendi que Deus quer de nós cuidemos de nosso corpo. O corpo é um templo no qual o Espírito Santo habita. Deus é fonte de vida e nada podemos fazer sem a Sua graça.

exraido do devocional no Cenáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário